2023 - Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde

Palestrantes

Advogada atuante no segmento de propriedade intelectual há 15 anos. Atualmente está na Raízen Energia S/A. Possui LL.M em Direito da Propriedade Intelectual (University of Cambridge), e certificação em gestão da inovação pelo Dancert Teknlogisk Institut, Dinamarca.

Farmacêutica com especialização em Saúde Internacional e Vigilância Sanitária, mestrado em Produtos Naturais e doutorado em Ciências da Saúde. Especialista da Anvisa, membro do Comitê de Plantas Medicinais da Farmacopeia Brasileira e ponto focal na área de Fitoterápicos da OMS.

Advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e farmacêutica formada pela Universidade de São Paulo com mais de 19 anos de experiência em propriedade intelectual. É gerente da área Jurídica, de Marcas e Patentes da Libbs Farmacêutica.

Doutorado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, MBA em Administração pelo Ibmec-SP/Insper, e Digital Strategy for Business pela Columbia Business School. Atualmente é Chief Medical Officer no Grupo Fleury | Saúde Digital. Coautora do livro “Ciência de Dados e Inteligência Artificial na área da Saúde”.

Dr. Arun Harish, é Chefe de Estratégia da CPI (Centre for Process Innovation), Reino Unido. É PhD em nanotecnologias biomédicas pela Universidade de Newcastle e possui MBA pela Warwick Business School.

Dr. Bernardo Almeida é médico infectologista e diretor médico da Hilab. Mestre em Medicina Interna, com foco em Doenças Infecciosas pela Universidade Federal do Paraná.

Bióloga, possui pós-doutorado pela Universidade de São Paulo e participou do desenvolvimento de vacinas terapêuticas contra neoplasias associadas ao HPV. É sócia-fundadora da ImunoTera Soluções Terapêuticas, onde atua como diretora científica. 

Advogado, especialista em Regulação Econômica, Monitoramento de Mercados pela UnB. Trabalhou por 14 anos na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED. Desde 2014 está no Sindusfarma, onde atualmente ocupa a Diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos. Membro Titular da COMSAÚDE da FIESP. Conselheiro Titular da CNI no Conselho Nacional de Saúde/MS.

Carlos Queiroz é CEO da RT Medical Systems. Com vasta experiência em normas ISO, gestão da qualidade e ensaios de equipamentos médicos, é referência no setor hospitalar.

CEO da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e CEO da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta). Conselheira Estratégica do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). Médica Sanitarista, Mestre em Saúde Pública. Executiva em saúde com 20 anos de atuação em gestão em saúde.

Economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diretor-Presidente da EMBRAPII e
da ANPROTEC. Membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, do Conselho Consultivo da FINEP, do Conselho Deliberativo Nacional do SEBRAE, do Conselho de Administração do Porto Digital, do Conselho Consultivo do Instituto Senai de Inovação – ISI/TICs, do Conselho Consultivo do Instituto de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo – IPÊ da UFRPE e do Comitê de Líderes da MEI/CNI.

Pós Doutor em Gestão da Inovação Tecnológica pela FEA-RP/USP, mestre e doutor em biologia molecular pela FMRP/USP. Iniciou no Butantan em 2019 no escritório de Novos Negócios e atualmente é diretor de Inovação e Licenciamento de Tecnologia do Instituto Butantan encarregado pela gestão da propriedade intelectual, licenciamento de tecnologia (in and out) e pelos projetos de inovação provenientes de parceria.

Secretária Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Servidora de carreira da ANVISA, exerce o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária desde 2006. Já atuou em diversas áreas da Agência, como a Gerência-Geral de Medicamentos, onde foi Gerente-Geral. Foi, ainda, assessora da área de autorização e registros sanitários e Gerente de produtos biológicos. Também atuou como Diretora Adjunta da Segunda, da Terceira, da Quarta e da Quinta Diretorias e ocupou outros cargos de assessoria e gestão na Anvisa. É mestre e doutora em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB).

Biólogo, mestre e doutor em fisiologia pela USP. Além de ser sócio-fundador da Nexo Healthcare Intelligence, é pesquisador da Universidade do Oeste de Santa Catarina na área de neurociências. Entretanto, usando sua paixão por dados, também se dedica a pesquisa com análises preditivas em saúde.

Farmacêutico com habilitação em Farmácia Industrial pela Universidade Estadual de Maringá.

Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento – Aché Laboratórios.

23 anos de carreira em indústria farmacêutica.

Passagens pelas empresas: Hexal, Eurofarma, Sanofi e Aché.

Formação em Ciências Biológicas (UFMG)

Pós-graduação em Gestão Estratégica (FGV) e Finanças (FDC) 

Diretor Presidente da Biominas Brasil

Membro do Fundo VC BIOTEC

Gestor de Estratégia do Grupo Virtù

Sócio Diretor QR Group

Felipe possui mais de 18 anos de experiência na indústria farmacêutica liderando as áreas de Digital, CRM, Treinamento de Vendas e Marketing. Atualmente lidera a área de Saúde Digital, na Eurofarma, sendo responsável pela implementações de soluções e ferramentas que contribuam com a transformação digital da empresa.

Felipe é graduado em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e possui mestrado internacional pela Universidade Pierre Mendes, em Grenoble.

Com formação em Engenharia de Produção e especialização no Fraunhofer Institut na Alemanha e também na Universidade Harvard. Gabriel já participou diretamente da criação de inúmeras startups em diferentes setores, indústria, software, saúde e agronegócio. Hoje assume a presidência da Vesper Ventures, uma Venture Builder Fund, focada em criação e investimentos em startups de biotecnologia avançada no Brasil. 

Presidente do HL7 Brasil, organização sem fins lucrativos dedicada ao registro, armazenamento e recuperação de dados de saúde, e Gerente de Informática Médica (CMIO) da empresa brasileira de tecnologia CTC Tech.

Consultor na área de Gestão da Inovação. Mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual/UFMG e em Administração Pública/FJP, graduado em Administração. Atualmente é docente da SKEMA Business School e Doutorando em Inovação Tecnológica/UFMG.

Formada em Relações Internacionais pelo Ibmec e pós-graduação em gestão de projetos trabalha no meio de inovação, criação de novos negócios e gestão ágil. Em projetos de inovação aberta, já acelerou mais 60 startups da áreas de biotech/saúde em programas de instituições como Fiocruz, Roche e BIO. 

Head of Discovery and Partnerships na DNDi América Latina. Farmacêutico com experiência na construção de redes de colaboração público-privadas para descoberta de novos medicamentos para doenças tropicais negligenciadas.

Doutor em Biologia Animal pela Universidade de Brasília, Professor Associado da Universidade de Brasília na área de Nanociência e Nanobiotecnologia e fundador da Start-up Glia Innovation, onde desenvolve matérias-primas inovadoras para a indústria cosmética.

Júlio César Castelo Branco Reis Moreira é Presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Foi Diretor de Administração de 2018 até janeiro de 2023, e Diretor de Patentes do INPI por 07 anos, até junho de 2018. Antes disso atuou como Assistente Técnico da Diretoria de Patentes no período de 2008 a 2011. Foi Chefe Substituto na Divisão de Química I de 2003 a 2007. É pesquisador em Propriedade Industrial, tendo atuado como Examinador de Patentes de 1998 a 2007. Servidor Público de Carreira, possui doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). É Mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Possui especialização em Engenharia de Petróleo. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1990). Trabalhou de 1993 a 1998 como Pesquisador na área de petróleo em depósitos orgânicos, equilíbrio de fases e modelagem termodinâmica, com simulações físicas e matemáticas, primeiro como pesquisador autônomo na Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP e posteriormente no Centro de Pesquisas da Petrobrás no Rio de Janeiro. Possui Especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em Gestão de Pessoas, Liderança e Gestão Participativa, Gestão por Objetivos/ Resultados.

Graduado em Farmácia e Direito, pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e em Direito da Propriedade Intelectual. Atualmente como Diretor do Departamento de Programas Temáticos, vinculado à Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação.

Bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC). Presidente Executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Membro do Conselho Deliberativo da ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil.

CMO (Chief Medical Office) e CO-FOUNDER no plataforma Paciente 360. Iniciou sua formação como médico no setor de Imunologia Clínica no Royal London Hospital (Universidade de Londres) e concluiu sua formação em cardiologia e doutorado no INCOR e Universidade de São Paulo (USP).

Consultor de Inovação | Desenvolvimento de Negócios | Estratégia Corporativa

Empreendedor e Executivo de Estratégia com 25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégia corporativa e gestão de inovação em saúde. Fundador da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica e Consultor Líder na MedNova Consulting. Especialista em criar ecossistemas de inovação e parcerias estratégicas.

Formada em Medicina pela UFRJ.

Possui 25 anos de trabalho em diversas funções na Indústria Farmacêutica.

Trabalhou como Gerente Geral dos Laboratórios Abbott e foi CEO do SIN.

Há onze anos é Vice-Presidente de Estratégia e Inovação da Eurofarma Laboratórios S.A

Nilza Carla, baiana, 45 anos, empreendedora social, formada em Ciência Biológica.

Acumulo mais de 27 anos em atividades administrativas e de marketing para empresas do

Brasil. Em 2016, idealizou o JO+ Absorvente Dérmico.

Gerente Geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Formado em Farmácia e Bioquímica e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (FCFRP-USP). Especialização em Vigilância Sanitária, pela Fundação Oswaldo Cruz, e em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde, pela Universidade Federal Fluminense.

Nelson Mussolini é advogado e possui 45 anos de experiência na indústria farmacêutica. É presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) desde 2009 e membro titular do Conselho Nacional de Saúde.

Pedro Machado é graduado em Biotecnologia. Possui anos de experiência em pesquisa no campo de Vacinas e imunologia. Atualmente, é inventor e cientista responsável pelo desenvolvimento de vetores virais para terapias gênicas, além de auxiliar nas pesquisas Zika vírus como terapia oncolítica.

Profissional da área de relações institucionais e governamentais do Sindusfarma. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Foi consultor jurídico da OPAS/OMS para o Programa de Imunização do Ministério da Saúde e assessor especial na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Economista, Diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Diretor-Geral do SENAI, Diretor-Superintendente do SESI, Presidente do Conselho de administração do BNDES, Co-Presidente da Aceleradora de Competências do World Economic Fórum Brasil e integrante Conselho Nacional de Ciências Tecnologia  – CCT.

Formou em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina, estudou e trabalhou no Fraunhofer Institute (Alemanha) e possui especialização em gestão de negócios pela Harvard Business School. Em 2018, cofundou a Vesper Ventures SA. É Presidente/CEO da Aptah Bio.

Raul de Macedo, fundador e CEO da Cor.Sync, é Eng. Biomédico MSc e trabalha na área de dispositivos médicos há mais de 10 anos. Criou a Cor.Sync depois de passar horas esperando por um exame após uma suspeita de infarto.

CEO da SleepUp. É empreendedora, engenheira, com mais de 15 anos de experiência coordenando projetos de inovação em grandes multinacionais. Possui PhD em tecnologias vestíveis para saúde e MBA pela Universidade de Manchester, Inglaterra.

Cofundador e CEO da NEOGENYS Diagnóstico Molecular. Doutor em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto com fellow na Indiana University Purdue University Indianapolis-EUA, e Pós-doutor em Oncologia Molecular pela Universidade de São Paulo.

Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Diretor Executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN/HUOL/EBSERH, Editor Chefe da Revista Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde (R-BITS) e Diretor do Centro Colaborador da OMS em Inovação em Educação Virtual para a Saúde.

Formado em História pela Universidade de Brasília. Foi deputado distrital por 2 mandatos, Secretário de turismo, lazer e juventude do Distrito Federal (1996 a 1998). Foi Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (2004 a 2006), Deputado Federal (2007 a 2011), Senador (2011 a 2014), Governador do Distrito Federal (2015 a 2018). Atualmente é Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Formada em Farmácia pela Faculdade Oswaldo Cruz. Atuou por 17 anos na indústria farmacêutica. Possui especialização em Gestão de Projetos pela FGV. Desde 2008 atua no Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos e atualmente é Diretora Técnico Regulatória e Inovação e desde 2020 contribuiu para a criação da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) do Sindusfarma.

Livre Docente de Cirurgia FMRPUSP

Chefe da Divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma do HCFMRPUSP

Diretor do SUPERA Parque

Coordenador do Mestrado Gestão de Saúde da FMRPUSP

Chair do Programa Definitive Surgical Trauma Care-IATSIC

Consultor da OMS programa TAG-IC2

Conselheiro CREMESP 2023 – 2028

Diretor de Inovação de Bio-Manguinhos/Fiocruz. Pós-doutorado em ciências farmacêuticas e biologia molecular pelas Universidades de Nottingham e Cambridge (Inglaterra). Mestre e doutor em Química pela Universidade de York (Inglaterra). Graduado em Biologia pela Universidade Americana de Atenas (Grécia).

CEO e co-fundador de Huna. Healthtech que desenvolve soluções para o diagnóstico precoce de cânceres e outras doenças crônicas usando inteligência artificial e exames de rotina. Com mais de 12 anos de carreira voltados a iniciativas de impacto – 6 deles de experiência com desenvolvimento de IA aplicados ao setor de saúde.

Vitor Pimentel é atualmente gerente de estratégia setorial para saúde do BNDES. Economista e Mestre em Políticas Públicas pela UFRJ, possui mais de 10 anos de experiência nos temas do Complexo da Saúde, inovação e compras públicas.

Não espere até o último momento

CONFERÊNCIA COMEÇA EM ....

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Rolar para cima